(32) 99123-5463 Rua Santo Antônio, 990 Sala 708
Carrinho

O ANMA possui um portfólio completo de serviços para você e para sua instituição e tem como princípios na prestação de todos serviços:

I - Ética;

II - Impecabilidade técnica;

III - Compromisso com o resultado;

IV - Personalização das soluções.

Conheça melhor nossos serviços:

Soluções Corporativas:

  • CRIAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DE SISTEMAS DE COMPLIANCE:
    Os sistemas de compliance tem como objetivo principal promover a conformidade das condutas empresariais, dos diretores e colaboradores. Para tanto, são feitos levantamentos de situações e riscos jurídicos, a fim de que possam ser pré-estabelecidas regras regras de atuação e procedimentos de melhoria. Os sistemas de compliance ajudam também o departamento jurídico a obter informações importantes que podem ser peças-chave em eventuais processos judiciais.

  • DESIGN DE SISTEMAS DE DISPUTAS:
    Demandas repetitivas, como as de consumo e de relações de trabalhistas, podem ser resolvidas por meio de procedimentos desenhados especificamente para a sua empresa, tais procedimentos quando planejados em consonância com os parâmetros de justiça, geram a aderência das partes e propiciam à empresa maior: insights para controle de qualidade e recursos humanos, planejamento financeiro, controle sobre o resultado, equilíbrio nos custos jurídicos, agilidade, satisfação do cliente e do trabalhador, entre outros.

  • DISPUTE BOARDS:
    Criados para o contexto da construção civil, são paíneis dedicados à resolução de disputas envolvendo a intepretação de contratos de infraestrutura. Os dispute boards visam agilizar a tomada de decições, prevenir a perda de materiais, cumprir prazos, e garantir a qualidade das obras.

Resolução de Disputas:

  • AVALIAÇÃO PRELIMINAR NEUTRA:
    Quando vivenciamos um conflito, seja ele familiar, empresarial, societário, escolar, comunitário, trabalhista, e etc. muitas vezes somos tomados pela emoção, o que dificulta uma avaliação ampla do cenário conflituoso. E nesse caso, uma avaliação feita por um profissional especializado, que tenha como objetivo: (i) trazer a tona todas as circunstâncias encobertas da disputa, (ii) as características das partes, (iii) a disponibilidade de tempo e de recursos financeiros e pessoasi, e (iv) a adequação dos métodos de resolução, pode transformar sua visão sobre o conflito, dando parâmetros mais racionais para a sua resolução.

  • SESSÃO DE CONCILIAÇÃO PRIVADA E JUDICIAL
    A conciliação é um método de resolução de disputas, em que um terceiro neutro e impacial ajuda as partes em conflito a chegarem a um acordo por meio de técnicas de comunicação e negociação. O Conciliador também irá ajudar as partes propondo opções de acordo, conforme sua análise do caso concreto e sua experiência em casos passados. O ANMA realiza sessões privadas (particulares), ou judiciais (pela justiça), uma vez que é cadastrado no Tribunal de Justiça de Minas Gerais pela portaria 001/2018 do NUPEMEC.
  • SESSÃO DE MEDIAÇÃO PRIVADA E JUDICIAL
    A mediação é um método de resolução de disputas, em que um terceiro neutro e impacial ajuda as partes em conflito a chegarem a um acordo por meio de técnicas de comunicação e negociação. Na mediação, apenas as partes propõe opções para um possível acordo, cabendo ao mediador facilitar o processo de comunicação direcionando as partes para um processo reflexivo visando compreender as questões e os interesses em conflito. O ANMA realiza sessões privadas (particulares), ou judiciais (pela justiça), uma vez que é cadastrado no Tribunal de Justiça de Minas Gerais pela portaria 001/2018 do NUPEMEC.

  • ARBITRAGEM:
    Na arbitragem, diferentemente da conciliação e da mediação, a decisão não é tomada pelas partes mas sim pelo árbitro, que faz um julgamento do caso, mediante à sua análise e interpretação do contrato, da lei, dos documentos e das provas apresentados pelas partes e por seus advogados.

Cursos e Treinamentos:

  • CAPACITAÇÃO LÍDERES E COLABORADORES DE INSTITUIÇÕES:
    O ANMA capacita líderes e colaboradores de instuições das mais variadas áreas e tipos como empresas, instituições de ensino, órgãos da administração pública, entre outros. Os treinamentos envolvem as áreas de atuação do ANMA, negociação, comportamento em situações difíceis, gestão de conflitos, escuta ativa, empatia, tomada de decisões, comportamento em audiências como preposto, identificação de oportunidades a partir dos conflitos, entre outros.

  • CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS DO DIREITO:
    O ANMA também capacita estudantes, advogados, mediadores e conciliadores que queiram atuar com os métodos consensuais, levando a eles as inovações legais, os referenciais teóricos mais importantes, as ferramentas em busca do consenso, e ambientes para a prática e exercício da teoria apresentada, entre outros.

Para mais informações e orçamentos entre em contato.